https://mobirise.com/

OCEÂNEA é uma banda de rock
de Belo Horizonte 
com proposta autoral

Gabriel Esteves - voz, guitarra

Desde pequeno, Gabriel Esteves teve a influência musical de seu pai, Luiz Esteves. Começou a tocar violão aos nove anos e, aos catorze, ganhou de sua mãe sua primeira guitarra. Ao evoluir no instrumento foi convidado por seu pai a participar de seu projeto Leyline como guitarrista. Nesta mesma época conheceu Marco Farnezi que sempre esteve presente nas parcerias musicais. Em meados de 2009 fez seu primeiro show solo. Em 2014, lançou seu álbum Gabriel Esteves e criou uma banda para acompanhá-lo. Esta banda deu origem à Oceânea.

Tiago Grant - baixo, voz

Músico belo-horizontino desenvolveu gosto pela música desde a infância tendo começado a estudar violão de forma autodidata aos 12 anos de idade. Mudou-se de Três Marias para Belo Horizonte em 2006 e entrou em sua primeira banda em 2009 onde se desenvolveu como guitarrista, porém foi convidado para um projeto onde ele teria de tocar baixo. Aceitou a proposta e, desde então, vem revezando os instrumentos (guitarra e baixo) em diversas bandas que já tocou. Compositor e também vocalista possui como principal influência musical estilos variados, desde o pop punk dos anos 90 até clássicos do rock como Chuck Berry e Creedence.

Victor Peixoto - bateria, percussão

Começou a tocar bateria aos dois anos, inspirado pelo pai. Entrou na Oceânea a convite de Gabriel Esteves, que o conheceu através de um amigo em comum. Na época, Marco Farnezi (que era o baixista da Oceânea)  e Gabriel fizeram um primeiro ensaio para ver como Peixoto se sairia e, na primeira música que tocaram, perceberam que ele já era o baterista da banda.